10.7.09

Ensaio Sobre a minha Cegueira

I - Sobre o porquê do nome deste blog:

Acredito que tinha acabado de assistir Ensaio Sobre a Cegueira (recomendo) e estava impressionada com tudo. Não dá pra eu te resenhar esse filme, porque eu simplismente o venero.
Fernando Meirelles, Saramago, Mark Ruffalo, Julianne Moore e o Gael são perfeitos e etc.
Mas enfim, eu queria palavras cegas. Palavras cegas que eu digo e não vêem ouvido algum com vontade de engolí-las, palavras cegas que escrevo e correm-se os olhos sem prestar-se a ler, palavras cegas que engulo e não vêem mais saída, palavras cegas que ouço e se perdem na escuridão da minha mente. Palavras cegas, tantas delas, frases cegas.

II - Cegueira de Corações Quebrados - o antigo banner:

Eu sempre penso que tenho vários corações de reserva, muitos deles, e eles vão se quebrando. Como ao longo do tempo só vou postando meu estoque de cacos cardíacos, nada mais justo que essa estante seja cega, ou pelo menos finja ser, pra não ver quem mexe nela. Essa é minha cegueira de corações quebrados.

III - Ensaio Sobre a Minha Cegueira (amorosa ou não):

Slogan de divulgação - uau - ou o banner mais rápido que usei.
Esse blog é, além de estante mofada de pedacinhos de corações luciânicos, um saco onde vomito minhas angústias, tritezas e infinitas derrotas. Há às vezes espaço para algumas poucas felicidades. Mas são devidamente vomitadas no mesmo saco. Esse saco é cego, inanimado, é o saco que guarda genuínas doses de Luciana, é o ensaio sobre essa minha omissão perante às atitudes erradas, sobre a minha burrice planejada e proposital, sobre os vômitos mais ácidos, ensaio sobre a minha cegueira amorosa ou não.

IV - Love's Blindness - a cegueira do amor:

É o meu mal favorito, aquele que me corrói diariamente em um pó fino e seco.
Cegueira porque me faz fechar os olhos para não ver a verdade, cegueira de quem conclui tudo errado, cegueira de quem passa por cima sem olhar por onde anda. De um amor que não respeita a cegueira e entra na frente derrubando tudo.


É isso. O ensaio sobre a minha cegueira.
A minha reação perante à animalização, frente às condições subumanas de sobrevivência, à insalubridade que só os amantes se submetem, à podridão e ao lixo que me sobram e eu devoro ferozmente.

Acho que é isso.

2 comentários:

  1. acho que nem preciso dar nenhuma visão por aqui.. esse cegueira toda por si só já disse tudo!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre leio aqui de tempos em tempos :) assim como lia divagações lucianicas RS. n lembro se era esse nome mas

    ler o q tu escreve é tão bom luci. difícil explicar.

    e em tempo, Ensaio sobre a cegueira é foda.

    ResponderExcluir