30.10.10

A nossa vida não tem mais fim

"Eu vou terminar com ele" e falei isso com a veemência de quem sabe que está mentindo. Não ia.
E uso isso para assustar e não o consigo, acabo sentindo o medo que tentei desencadear. E sofro. Recuso o beijo na face que me doeu a noite toda. Terminar, falei em terminar sem ao menos pensar no peso disso. Agora quem poderia ser terminada era eu.
Quando a gente usa essas coisas pesadas pra criar impacto, a gente sempre se dá mal. Só a gente. Na verdade isso não era uma vontade muito menos uma proposta, era uma burrice mesmo. Eu não quero terminar nada do que está começado, muito pelo contrário. Essa chance é um fantasma que vez ou outra me aterroriza nas madrugadas.
A madrugada! Não foi fácil. Ecoou a noite toda alguma risada maléfica que queria dizer "agora aguenta". E o medo só crescendo "Você não brincou de falar em término? Agora aguenta!" E quase não aguentei, foram longas horas de sono intercortado, sono ruim, das piores safras.
Deu a manhã e a cabeça muito cansada de pânico dormiu. Dormiu pesada. O despertador me acordou e eu ainda não havia dormido o que queria. Tive de partir.
Aí começa a nova etapa do terror: as ligações. Liguei, sei lá, 15 vezes. Achei que era o fim mesmo e o remorso nos consome de forma assustadora. Dói o peito, a gente chora sozinho no ônibus, rói as unhas, reza baixinho "Senhor, não deixa que termine".
Consegui falar. Disse o que me entristecia, reconheci a grosseria, a intolerância, a infantilidade. Atentei a algumas coisas. Disse que amo, e como amo. Amo muito. E de tanto amar, como começaria o Chico, tenho medo dessa coisa de acabar. Arrepio só de pensar. Só que a raiva cega e a gente quer impor um medo, uma força, por meio de uma ameaça que vai fazer mal pra gente mesmo. É como ameaçar suicídio a quem te ama, sabe? Todo mundo vai sair perdendo.
Eu peço desculpas por ser criança e, agora, depois de pensar mais, por ter feito cena com isso. Apesar de ter sentido tanto medo de você aceitar aquilo que nem proposta foi, fico aliviada de você entender que eu só quis por à prova uma coisa que não deve ser colocada. Nunca. Nunca se vinda de você. Na hora em que disse "Por que, você quer?" me gelou até a alma e eu jamais tive tanta certeza do quanto não quero ver o fim, do quanto isso tudo me é vital.
Para mim e para Os Mutantes a NOSSA vida não tem mais fim. Individualmente não somos eternos, mas isso que nos une é para sempre.

Eu te amo, vida. Eu te canso de tanto dizer.

Um comentário: