16.3.10

Eu e as coisas

Parece que nunca vai ser do jeito que eu pensei. Nem só por mim, pelas coisas. Pelas tardes que eu vou ter de perder para poder talvez não ter as noites. Pela música que lembra a vontade e não corresponde à lembranças reais. Pelos livros que eu não deixarei de ler e o mistério que não mais tentarão desvendar em mim. Por já ter visto tudo das pessoas e descoberto que isso é nada.
Porque tudo que sou é sonho e esse sonho é maior que a minha vida. Eu sou grande demais para o mundo e o mundo não me pertence. Nem um pedacinho sequer. Tudo que sou é a vontade de ter sido outra coisa, tudo que quis ser era simples mas o simples não pode ser arquitetado. É simples. As amizades, o amor, os livros e o cheiro das tardes, tudo saiu diferente. Não reclamo porque as coisas saíram diferentes do planejado. Reclamo que tudo continua do jeito que era. Os mesmos sonhos e a mesma vontade de ser simples. A culpa é de mim e das coisas.
Da minha cara que amarra, da sorte que não sorri, das doenças, dos medos e do cérebro confuso. De tudo. Do Deus. Eu não queria que tudo começasse a dar certo de repente, sinto que não conseguiria viver sabendo que mais de um ano foi perdido. Eu queria voltar naquela mesma folha de caderno, erguer e cabeça e fazer tudo de novo. Eu queria ter um segredo de novo, queria ter a bondade que um dia tive e uma doçura que todo mundo um dia perde. Só mais uma chance de mostrar os motivos de eu estar aqui e tudo que eu sou capaz. Eu preciso apagar esse castelo de podridão que eu construí em meu lugar. Preciso quebrar esse muro de concreto que me cerca e explicar pra todo mundo que eu sou uma boa pessoa. Eu sou uma boa pessoa. Eu tenho de me reencontrar, de voltar a ser criança e me renovar. Renascer. Eu preciso regressar no tempo, de verdade, mais que qualquer outra pessoa nesse mundo inteiro. Por mim e pelas coisas. Só que isso é impossível.
Que faço eu da minha vida agora?

2 comentários:

  1. eu não gosto de ler as coisas que você escreve não porque elas são mal escritas. nada disso. não gosto de ler suas coisas porque aprendi a gostar de viver, porque tenho exemplos de vida sobre isso e recentemente você também teve. tanto teve que, mesmo assim, não se ateve ao trabalho de deixar de lado todo esse ritual macabro de sentimentos ruins que domina tua cabeça e ser feliz por quem você ama e venceu com as próprias forças. trata-se apenas de provar aos outros que é uma boa pessoa ou vai além disso? é voltar no tempo pra corrigir os erros e ter a esperança de não tropeçar nas mesmas pedras? pois outras surgiriam mesmo assim. trata-se de receber algo equivalente ou pelo menos sensato, mesmo que miúdo, das pessoas por quem você doa amor e felicidade? a vida não é assim e nunca vai ser. vai lutar pela vida e deixar de lado essa coisa de que, mesmo ao gosto e prazer de quem o escreve apenas por escrever, pena e lamenta os caminhos que a vida vos colocou.

    ResponderExcluir