12.9.10

Um leão de cada vez

Eu não faço ideia de quando ouvi essa expressão pela primeira vez. "Um leão de cada vez". Só sei que ultimamente tem martelado na minha cabeça com muita frequência. Vai ver porque são muitos leões. Vai ver quero matá-los todos de uma vez. Vai ver são as duas coisas.
O meu maior leão, além de tantos outros, é o jornalismo. Há o tablóide, o notebook sem indesign, o trabalho e a prova de literatura, a matéria condensada do Shoni, alguma coisa do della Santa, matéria de rádio por vir, trabalho e resenha do Miguel. Parece que não vai dar tempo.

Um leão de cada vez, mesmo que todos estejam em volta de você. Você tem de enfrentar um de cada vez, deixe-os saber que você irá encará-los um a um, com a lealdade de um guerreiro. Um leão de cada vez, mortal. Porque seu sangue é ácido e mata, porque seu nervo é aço. Dez leões numa só noite, cem, mil. Milhões. E você irá matá-los com os dentes, rasgará com os punhos. Porque você é mais forte que eu um leão. Você tem a nobreza de mil gladiadores e força de um deus.

Eu acredito nisso. Um leão de cada vez.

Um comentário:

  1. umas das coisas que eu mais admiro em você é que, no final, após tanto reclamar, você dá conta de tudo. e de forma irretocável.

    ResponderExcluir