18.7.10

Traço da Personalidade

Ser rude, impetuosa, (im)previsível, dramática. Tudo isso é perdoado, é traço da minha personalidade. Eu sei disso porque me dizem. O assassino só passa a ser um monstro quando a agressividade-traço-da-personalidade tira a vida de alguém. O mentiroso tem esse traço da personalidade. Quando mente sobre nós, torna-se um crápula. A rebeldia é um traço da personalidade, a militância é deliquência.
Enfim, não estou aqui para criticar como a sociedade lida com os defeitos. Não estou apta a oferecer saídas, portanto, calo-me. Vim aqui dizer que há um traço na minha personalidade que ninguém nota com facilidade. Eu o perdi. Eu não faço mais planos.
Passei 18 anos de minha vida planejando coisas - isso não quer dizer que se realizavam. E meus planos, de tão grandes, viravam sonhos, e desses sonhos surgiam coisas que mente alguma poderia planejar. Eu parei com isso, parei quando o maior dos planos deu certo. Agora sou mais uma, sem perspectivas, não sei criá-las sem os planos. Não levo uma vida de sonhadora, faço drama com coisas não teatrais, tento me virar com o que tenho. Mas não tenho planos.
O motivo desse texto não era parecer confusa e nem ao menos fazer uma brincadeira com "traço da personalidade", era só avisar que a partir de agora eu vou começar a fazer planos de novo, vou esquematizar, combinar comigo mesma, sonhar bem alto. Essa sou eu, afinal, minha personalidade.
Be careful.

2 comentários: