18.10.09

Tira a dor daqui

Peguei uma faca de cortar pão. Tinha serrinhas afiadas e o cabo alaranjado, ainda meio suja de queijo branco. Amolei no osso da nuca, dei passadas velozes, alternadas. Cima, embaixo, cima, embaixo. As serrinhas carcomeram, ficou lisinha feito navalha.
Tirei a camiseta branca que estava, o corpo machucado, estigmas do cristo. O sutiã com as alças caídas, tristes, meio amarelado do lado esquerdo pelas lágrimas que o coração transpirava.
Fitei-me no espelho, feia. Muito feia. Mas não era novidade. As pernas meio tortas, toda errada, gorda. Muito gorda.
Fiquei olhando pra mim e pra faquinha. A franja mal cortada e os cabelos pedindo trégua, a faca brilhando, saindo faísca. Num golpe rápido esfaqueei o peito, jorrou água e sangue. Água com gás. O sangue era negro. Eu ainda estava respirando, bem forte, bem quente. Peguei o coração com as duas mãos, batendo rápido, elétrico. A faca caiu bem no pé, pregando-o no chão. Rasguei o coração em duas metades iguais, no meio uma pedra luminosa enroscada, tipo caroço de abacate. Puxei com os dentes, com tudo, caí de costas com o pé preso à madeira. Arremessei a pedra longe, quebrando a vidraça. Perto de mim uma cesta de costura, cingi o miocárdio, fechei o peito com um alfinete e despreguei-me do solo.
Na cozinha havia um pote de sabão, lavei-me toda com esponja de aço, joguei álcool no corpo. Estava limpa. O coração já não doía mais.
A pedra se jogava contra a casa, chocando-se à parede de concreto que me cercava. Ela não ia entrar tão cedo.

3 comentários:

  1. NOSSAAAAAA! (vale isso como coments?!_

    ResponderExcluir
  2. Belo texto Lu. Seria excelente poder controlar nossa emoções, tirando-as de dentro de nós.
    Poder tirar aquele amor não correspondido, aquela angústia, aquela raiva só jogando nosso coração fora.
    Mas a maior diferença do ser humano pros outros seres é que nós temos o poder de usar a razão e/ou 'sentir sentimentos' (ui). Acho que o poder de sentir raiva, amor, etc uma coisa 'mágica'. Imagina se todos nós fôssemos capazes de controlar todas as nossa emoções ?
    O mundo ia ser uma merda. Mas não digo que ficar assim (angustiado etc) seja bom, só digo que a diversidade nos torna especiais e únicos. :)
    <3

    ResponderExcluir